terça-feira, 15 de junho de 2010

Verb to have - Present Tense

Let's see the verb to have (ter), in all forms (Vamos ver o verbo ter, em todas as formas):

Present Tense (Tempo Presente)

O verbo to have aquivale em português a "ter" como verbo principal ou auxiliar.
Emprega-se have com as duas primeira pessoas do singular e astrês do plural, ou seja:
I - eu
You - você, tu
We - nós
You - vós
They -eles, elas.

Emprega-se have com as duas primeiras pessoas do singular e as três pessoas do plural, ou seja:
I - eu
You - você, tu
We - nós
You - vós
They - eles, elas

Empregase has com a terceira pessoa do singular (masculino, feminino e neutro), ou seja: he, she, it.
They have é o plural de:
* he has
*she has
*it has

I have - eu tenho
You have - você tem
He has - ele tem
She has - ela tem
It has - ele/ela tem
We have - nós temos
You have - vocês têm
They have - eles ou elas têm

Ex.:
*I have a car - Eu tenho um carro.
*You have a car - Você tem um carro.
*He has a car - Ele tem um carro.
*She has a car - Ela tem um carro.
*It has a car - Ele/ela tem um carro.
*We have a car - Nós temos um carro.
*You have a car - Vocês têm um carro.
*They have a car - Eles/elas têm um carro.
*He has a house - Ele tem a casa.
*I have two friends - Eu tenho dois(duas) amigos(as).
*She has a bike - Ela tem uma bicicleta.

Negative form (Forma negativa)

Forma-se a negativa do to have acrescentando not depois de have e has.
Ex.:
*I don't have a new hat.
Ela não tem  um chapeu novo.

*She doesn't have a bag.
Ela não tem uma bolsa nova.

Na conversação usa-se, normalmente, a forma negativa  contracta: haven't com I, you, they; hasn't com
he, she, it.

*I don't have a dog.
Eu não não tenho um cão.

*She doesn't have a boyfriend.
Ela não tem um namorado.

*We don't have money.
Nós não temos dinheiro.

Interrogative form (Forma interrogativa)

Forma-se a interrogativa colocando have/has antes do sujeito.
Ex.:
Have you a lot of friends?
Você tem muitos amigos?

Has he a lot of money?
Ele tem muito dinheiro?

Short answers (Respostas abreviadas)

É muito frequente em inglês o emprego de uma resposta abreviada. Quando a resposta é afirmativa, empregam-se o sujeito e o verdo precedido de yes = sim.
Ex.:
*Do you have a car?
Você tem um carro?
Yes, I do.
Sim, eu tenho.

*Does he have a new house?
Ele  tem uma casa nova?
Yes, he does.
Sim, ele tem.

Se a resposta for negativa, emprega-se o sujeito e o verbo, em sua forma contracta, precedida de no = não.
Ex.:
*Have they a lot of friends?
Eles têm muitos amigos?
No, they haven't.
Não, eles não têm.

*Has she a lot of money?
Ela tem muito dinheiro?
No, she hasn't.
Não, ela não tem.

Exercises (Exercícios)

A.Make these interrogative and negative forms(Faça na forma interrogativa e negativa)
1.I have a small car( Eu tenho um carro pequeno).
   .....................................................................
   .....................................................................
2.She has  a new bag(Ela tem uma  bolsa nova).
   .....................................................................
   ......................................................................
3.They have a box of tabacco(Eles têm uma caixa de fumo).
    .......................................................................
    .......................................................................
4.You have a pretty house(Você tem uma bonita casa).
    ...........................................................................
    ...........................................................................
5.He has an old car(Ele tem um carro velho).
   .............................................................................
   ..............................................................................

Um comentário:

  1. Dear Marinho! As formas negativa e interrogativa do verbo to have quando for o verbo principal exige o uso do auxiliar "do/does" e não pode ser feita com o próprio verbo. Isso só ocorre nos tempos perfeitos em que o to have é auxiliar. Um abraço

    ResponderExcluir