terça-feira, 15 de junho de 2010

How to iniciate a conversation? - Como iniciar uma conversa?

Em qualquer língua, como iniciamos uma conversa, um diálogo? Com perguntas e respostas é claro!
Conheça algumas expressões que você usará diariamente com você.
* Good morning studentes!
Bom dia, alunos/estudantes
* Let's start our class.
Vamos começar nossa aula.

*Repeat for me.
Repitam para mim.

*How do you say... in English?
Como você diz... em inglês?

* Repeat after me.
Repitam depois de mim.

* Let's learn.
Vamos aprender.

* Good morning my students.
Bom-dia, meus estudantes.

* Good afternoon.
Boa tarde.

* Good evening teacher.
Boa noite, professor(a).

* Good night folks.
Boa noite, pessoal.

*Obs.; Usa-se good evening quando se está chegando a algum lugar e good night quando se está saindo.

* Translate this sentence, please.
Traduza esta sentença, por favor.

* Make this exercise.
Faça este exercício.

* Have a good weekend!
Tenha um bom final de semana!

* You too!
Você também!

* Everybody, please!
Todos, por favor!

*Open your books on page...!
Abram seus livros na página...!

* Close your books.
Fechem seus livros.

* Of course.
É claro.

* Come here!
Venha aqui.

* Come here, please!
Venha aqui, por favor!

* Please, don't say goodbye!
Por favor, não diga adeus!

* Don't go without me!
Não vá sem mim.

* Pardon?
Como?/ Perdão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário