quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Talking about ask for directions - 5

1.Asking for directions - pedir informações
*Can you tell me the way to the airport? - Pode me indicar o caminho para o aeroporto?
*Can you tell me to the way ...? - de me indicar o nho para o ...?
Pode-se perguntar assim também?
*How can I  get to ...? - Como posso chegar à ...?
*How can I get to the movie theater? - Como posso chegar ao cinema?
*How can I get to the airport? - Como posso chegar ao aeroporto?
Outra opção:
*Where's the Chinese retaurant? - Onde é o restaurante chinês?
*Where's the bus stop? - Onde é o ponto de ônibus?
*Where's Central Park? - Onde é o Central Park?
2.The imperativo -  imperativo
*Mary, come here - Mary, venha cá.
*Peter, answer the phone - Peter, atenda o telefone.
*Ann, pay attention - Ann, preste atenção.
*Josh, listen to me - Josh, escute-me.
*Jen, watch your step - Jen, ande com cuidado.
Quando damos uma ordem:
*Read it again, please - Leia de novo.
*Open de door, please - Abra a porta, por favor.
*Don't close the window, please - Não feche a janela, por favor.
*Open  your suitcase, please - Abra sua maleta, por favor.
Sugestões ou conselhos
*See a doctor - Visite um médico.
*Take it easy /têiki-erízi / - Acalme-se
*Walk slowly /uóki-islôulei / - Caminhe lentamente.
*Take care /têiki-ker / - Cuide-se.
*Don't worry /uôrri / - Não se preocupe.
*Stop here - Pare aqui.
*Watch out! - Tenha cuidado!
Convite informais:
*Have some tea - Sirva-se do chá.
*Come over for dinner /dê-ner / - Venha jantar na minha casa.
*Bring your friend along /brên-iór / alông /- Traga seu amigo junto
*Have something to drink - Sirva-se de algo para beber.
*Help yourself! - Sirva-se!
*You just sit down and relax /djásti /síti-dáun /rrê-láksi / - Apenas sente-se e relaxe.
 * You stop yelling /istápi /iélen / - Você pare de gritar
*Always hemember to lock the door - Sempre se lembre de trancar a porta.
* Never speak to me like that again - Nunca fale de mim assim novamente.
*Never interrupt me /interrópti-mi / - Nunca me interrompa
3.Giving directions - dando indicações
*Go straight ahead /istrêidi-eréda / - Siga direto.
*Go down this avenue /éveniu / - Siga por esta avenida.
*Stay on this street /istríti / - Mantenha-se nesta rua.
Quando não sabemos explicar:
*I'm sorry, I don't know - Desculpe, não sei.
*I'm sorry, but I'm not from here - Desculpe, mas não daqui
*I cant help you. I don't know the area - Não posso ajudá-lo. Não conheço a região.
Quando não se entende a informação:
*I'm sorry can you say that again? - Desculpe, pode falar novamente?
*Can you explain that again please? - Pode me explicar de novo por favor?
*I'm sorry, I don't understand that - Desculpe, não entendi.
*Could you repeat that - Poderia repeti                                                                        


m
                                                                          Fim















Nenhum comentário:

Postar um comentário