sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Speak English - What time is it?: lesson 8

1 - Vocabulary - Vocabulário
* Clock /klóki/ - relógio de parede
* Daytime /dêi-tâimi/ - de dia
* Excuse me /eksi-kiuzími/ - com licença
* Face /fêiss/ - mostrador
* Here is /ría-is/ - aqui está, eis aqui
* Honesto /ó-nist/ - honesto
* Hour hand /áuór-rénd/ - ponteiro das horas
* Midday /mid-dêi/ - meio-dia
* Midnight /mid-náit/ - meia-noite
* Minute hand /mí-nit-rênd/ - ponteiro dos minutos
* Noon /nunn/ - meio dia
* Pickpocket /pik-páket/ - batedor de carteira
* Sorry /sóri/ - desculpe
* Too much /tu-mátchi/ - muito
* Watch /uótchi/ - relógio de pulso
* Wristwatch /rist-uótchi/ - relógio de pulso
2 - Verbs - Verbos
* To wind (up) /tu-uaind-ap/ - dar corda (em relógio)
* To want /tu-uônt/ - querer
* To have /révi/ - ter
* To repair /tu-ripér/ - reparar
* To fix /tu-fíksi/ - consertar
* To wait /uêit/ - esperar (usa-se também "wait for)
* To hope /tu-rôup/ - esperar, ter esperança
3 - Useful expressiones - Expressões úteis
* I'm late for my appointment. - Estou atrasado para o meu compromisso.
*I'm early for my appointment. - Estou adiantado para o meu compromisso.
* I'm right on time. - Estou bem na hora.
* It's seven o'clock. - São sete horas.
* It's seven o'clock sharp / It's seven o'clock on the dot (Brit.)
   São sete horas em ponto.
* My watch is fast / My watch is slow. - Meu relógio está atrasado.
* I get up at 7:00. - Eu me levanto às sete.
* I go to bed about/around ten. - Eu vou para a cama por volta das dez.
* I leave work early. - Eu saio do trabalho cedo.
* I stay up until eleven p.m. - Eu fico acordado até as onze da noite.
* I wake up before nine on Sundays. - Eu acordo antes das nove aos domingos.
* I wakw up after nine on Sundays. - Eu acordo após as nove, aos domingos
4 - Vejamos estas expressões:
* in the morning - de manhã
* in the afternoon - à tarde
* in the evening - à noite (início)
* at night - à noite (tarde da noite)
* on weedays - nos dias úteis
* on weekends - nos finais de semana
* on Sunday - no domingo
* on Monday - na segunda
5 - Exercise
1.Write the right form of the hours: (Escreva a forma correta das horas)
a) 6:15
b) 12:00 a.m.
c) 9:15
d) 1:05
e) 3:23

2.Translate into English. (Traduza para o inglês)
a) São duas e quinze
b) São três da tarde
c) Faltam cinco para as quatro.
d) É meia noite
e) São oito e dezessete

3.Make sentences with with the following words: (Faça sentenças com as seguintes palavras)
a) Until
b) Before six
c) At eight
d) After ten
e) In the evening

                                                                        FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário