sábado, 23 de julho de 2011

Let's speak - Greetings: 2

GREETINGS - Saudações

1 - Como cumprimento, assim como para perguntar por alguém, habitualmente se utiliza a expressão:
* How are you? (Como vai?; Como vai você?)
2 - Estas expressões costumam vir acompanhadas de "And you?" (E você?) para devolver a pergunta.
* - How are you? (Como você está?)
* - Fine, thanks. And you? (Bem, obrigado. E você?)
3 - E para responder podemos dizer:
* (I'm) fine, thanks. (Estou bem, obrigado.)
* (I'm) OK, thanks. (Bem, obrigado.)
* (I'm) very well, thank you. (estou muito bem, obrigado.)
* (I'm) great, thank you. (Estou ótimo, obrigado.)
* Quite well, thank you. (Perfeitamente, obrigado.)
* (I'm) so, so. (Estou mais ou menos.)

INTRODUCTIONS - Apresentações

1 - Para apresentar a si mesmo, podem ser utilizados diferentes expressões:
* Hello, I'm Michael. (informal) - (Olá, sou Michael)
* My name is Michael. (formal) - (Meu nome é Michael.)
2 - Para apresentar a outra pessoa, podemos dizer:
* Mark, this is Susan. ( informal) - (Mark , esta é Susan.)
* Let me introduce you to Susam. (formal) - (Deixe-me lhe apresentar a Susan.)
* I'd like to introduce you to Susan. (formal) - (Gostaria de lhe apresentar a Susan.)
3 - Para cumprimentar pessoas que foram apresentadas, costuma-se dizer:
* (It's) nice to meet you. (informal) - (Prazer em conhecê-lo.)
* (I'm) pleased / glad to meet you. (informal) - (Prazer em conhecê-lo.)
* How do you do? (formal) - (Prazer, como vai você.)

THANKING - Agradecimentos

1 - Para agradecer a alguém por alguma ação, usamos a preposição "for" e a ação em gerúndio (infinitivo + ing).
Ex.:
* Thank you for coming - Obrigado por vir.
* Thank you for helping me - Obrigado por me ajudar.
* Thanks for carrying these parcels - Obrigado por carregar estes pacotes.

CONTRAÇÕES DO VERBO "TO BE" NO PRESENTE

1 - Unimos o verbo ao sujeito.
* I am (I'm) - I'm a gardener - Sou jardineiro.
* You are (you're) - You're a good studant - Você é um bom estudante.
* He is (he's) - He's American - Ele é americano.
* She is (she's) - She's really pretty - Ela é muito bonita.
* it is (it's) - It's a red table - É uma mesa vermelha.
*We are (we're) - We're from Mexico - Somos do México.
* You are (you're) - You're at work - Vocês estão no trabalho.
* They are (they're) - They're Alex and Eric - Eles são Alex e Eric.   
2 - Pode ser contraída com o sujeito quando este for um nome próprio.
* John's at home = John is at home - John está em casa.
* Brenda's your sister = Brenda is your sister - Brenda é sua irmã.
3 - perguntas com o presente do verbo "to be", o verbo vem no início da frase.
* He is your teacher - Ele é seu professor.
* Is he your teacher? - É ele seu professor?
4 - Outros exemplos:
* Is it an expensive car? - Este carro é caro?
* Are we happy? - Estamos felizes?
* Are they in Miami? - Eles estão em Miami?
* Are you Mexican? - Vocês são mexicanos?

ADJETIVOS POSSESSIVOS: My - Your (meu - seu)

1 - Esses adjetivos indicam posse e são sempre seguidos de um nome.
Ex.:
* I      - eu                          my   - meu, meus
* you  - você                     your  - seu, seus
* you  - vocês                   your  - seu, seus
2 - Os adjetivos possessivos em inglês são invariáveis e são utilizados com um nome no singular ou no plural.
Ex.:
* It's my dog - É meu cachorro.
*They're my dogs - São meus cachorros.
* My name is Tom - Meu nome é Tom / Me chamo Tom.
* This is your house - Esta é sua casa.
* My brothers are James and Paul - Meus irmãos são James e Paul.
* Your parents are Dominican - Seus pais são dominicanos.

ADJETIVOS DEMONSTRATIVOS: This, That, These, Those

1 - Os adjetivos demonstrativos acompanham um nome e são utilizados para mostrar a distância entre o locutor e o objeto do qual se fala.
2 - Suas formas no singular são: this (este, esta, isto); that (esse, essa, isso, aquele, aquela, aquilo)
3 - Suas formas no plural são: these (estes, estas); those ( esses, essas, aqueles, aquelas
4 - Estes adjetivos possuem a mesma forma com substantivos masculinos e femininos.
Ex.:
* This man is my father - Este homem é meu pai.
* This woman is my mother - Esta mulher é minha mãe.
* That boy is John - esse menino é o John.
* That girl is your cousin - Essa/aquela menina é sua prima.
5 - O demonstrativo "that" pode ter contração com "is": That is my car = That's my car. (Esse/aquele é meu carro.)

ADJETIVOS QUALIFICATIVOS

1 - Estes adjetivos são usados para descrever pessoas, animais, coisas, lugares, circunstâncias, etc., indicando características dos mesmos. Assim, podem indicar cor, tamanho, procedência, peso, aspecto, etc.
Ex.:
* She is tall - Ela é alta.
* that girl is very intelligent - Essa menina é muito inteligente.
2 - Os adjetivos não têm gênero, nem número, ou seja, são invariáveis para masculino, feminino, singular e plural.
Ex.:
* This car is expensive - Este carro é caro.
* These cars are expensive - Estes carros são caros.
* This house is expensive - Esta casa é cara.
* These houses are expensive - Estas casas são caras
3 - Os adjetivos aparecem antes dos substantivos.
Ex.:
* It's a difficult exercise - É um exercício difícil.
* They are good students - Eles(as) são bons(as) estudantes.
* That slim boy is my brother - Esse menino magro é meu irmão.
4 - Os adjetivos também podem ser acompanhados por palavras que os intensificam. A mais comum é "very" (muito). 
Ex.:
* That film is very boring - Esse filme é muito chato.
* This is very easy - Isto é muito fácil.

EXERCISE

1. Qual frase está incorreta?
a) They are Brenda and John.
b) I am a student.
c) He are Mexican.
d) It is a table.

2.Complete com a forma correta do presente do verbo "to be".
a) My name ____ Robert.
b) Linda _____ tall.
c) Peter and Bill ____ at school.
d) I ____ thirsty.

3.Quais frases estão incorretas?
a) These is my books.
b) Is that your cell phone?
c) Those are my photos.
d) Are these my house?
e) This is your car.

4.Use a forma correta do presente do verbo "to be", utilizando as contrações sempre que possível.
a) She _____ in the garden.
b) I ____ George.
c) Bob and I ___- friends.
d) He ___ a teacher.
d) We _____ hungry.

5.Correlacione, observando que em alguns casos há mais de uma resposta correta:
a) Am                  (     ) Mexican?              
b) Are we            (     ) a cat?
c) Is                     (     ) in Italy
d) Is she               (     ) I a student?
e) Is it                  (     ) students?
f) Are                   (     ) he Michael?
g) Are you            (     ) you thirty?

                                                    FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário